Porque é em nosso nome que foi assinada em 1945 a carta das Nações Unidas....
Porque é em nosso nome que o Plano de Partição da Palestina foi aprovado pela Assembleia Geral da ONU em 1947....
Porque é em nosso nome que foram assinadas as Convenções de Genebra em 1949....
Porque nenhuma das resoluções da ONU sobre a Palestina, adoptadas também em nosso nome, foram aplicadas pelo Estado de Israel e que este, desde a sua fundação, viola constantemente, com toda a impunidade e de forma cada vez mais cínica, os princípios das Nações Unidas e as convenções internacionais.
Nós, cidadãos do mundo, temos hoje o dever de recordar à comunidade internacional as suas obrigações !
Solenemente pedimos:
Que a Assembleia Geral das Nações Unidas utilize o seu poder de criar órgãos subsidiários para estabelecer um Tribunal Penal ad hoc (seguindo o modelo dos que já foram criados pelo Conselho de Segurança para os casos da ex-jugoslávia e do Ruanda) e julgar os crimes cometidos por Israel na Palestina desde que terminou o mandato britânico.
E no imediato, exigimos :
O cessar de todos os abusos que se cometem contra o povo palestino e seu amparo mediante uma protecção internacional;
O total e completo levantamento do cerco à Faixa de Gaza
A aplicação obrigatória das resoluções da ONU sobre Palestina assim como das normas do direito internacional, incluindo se fosse necessário, o uso de sanções internacionais coercivas, tanto a nível diplomático, como de ordem económico e judicial. Israel é um Estado como os demais, com os mesmos direitos e as mesmas obrigações. Pedimos, em particular, a suspensão de todos os acordos de cooperação com o Estado de Israel enquanto este continue sem respeitar as resoluções das Nações Unidas.
Para assinar, clicar aqui : http://www.france-palestine.org/art...